Cola na CrisR: Diário da Alimentação

Marque sua consulta clique na imagem

11 de outubro de 2023

Diário da Alimentação

 

Diário da Alimentação


Uma ferramenta que pouca gente usa pelo simples fato de não saber como usar ou o resultado que trás.


O Diário Alimentar é uma ferramenta que vai te ajudar a analisar o que está dando certo pra você e o que não está dando certo para você.


É o registro de tudo que você come e bebe durante seu dia, eu ainda incluiria o sentimento do momento da refeição. Por que muitas vezes a gente come porque está nervosa, por que está ansiosa, triste, e por aí vai né?


Fazendo o seu diário alimentar desta forma, você vai poder avaliar como você está indo em relação ao seu plano traçado para a semana/mês. E vai poder avaliar o que está te tirando do plano, por exemplo se você tem muitas escapulidas do plano nas refeições no trabalho porque está nervosa pelo momento que está passando no trabalho.


Se você achar que pode ajudar, inclua até situações e ambientes que te tiram o foco, por exemplo, o ambiente do trabalho te deixa estressada e você acaba comendo os quitutes que estão na copa do escritório.


E vai servir também para te ajudar a verificar se as quantidades que você planejou para a semana estão de acordo com as suas necessidades ou se você precisa ser alterada para mais ou para menos.


Quando a gente faz lista de compras com fome, ou preparar nossas marmitinhas com fome, a gente tende a colocar mais comida do que realmente comeria. Por isso é importante fazer seu diário alimentar, indicando se você conseguiu terminar a marmitinha, se ficou com fome, se algum elemento da marmitinha não ficou satisfatório depois de aquecido, isso costuma acontecer com a batata inglesa quando cozida.


Quer saber mais e como usar?


Vem pro grupo do WhatsApp


Clique aqui e entre no grupo







...


Nenhum comentário:

Postar um comentário