Cola na CrisR: Seu estilo de vida te adoece ou te fortalece

27 de junho de 2020

Seu estilo de vida te adoece ou te fortalece


Hábitos

Seu estilo de vida de adoece ou te fortalece. não é uma pergunta é uma afirmação. 

O que te trouxe para onde você esta hoje, o que te levou a ter os seus resultados que você tem hoje. Sendo positivo ou negativo. O total responsável é o seu conjunto de hábitos, ou seja o seu estilo de vida.

Existem hábitos que são construídos lá na sua infância e são tão profundos que você faz certas coisas e você nem sabia que era um hábito e nem sabe dizer de onde surgiu esse hábito. E existem hábitos que é você que constrói durante a sua vida. 

A sua saúde vai ser um reflexo deste conjunto de hábitos, que tipo de saúde você acha que tem uma pessoa que é sedentário, fuma, bebe, não dorme o suficiente, tem alimentação baseada em fast food?

Sorte que hábitos a gente pode mudar, na verdade hábitos são hábitos por que você os repete diariamente, constantemente. Se você parar de fazer uma atitude diariamente, constantemente, ela sai da categoria de hábito, vira só uma atitude.

De forma contrária, se você colocar uma atitude no seu dia a dia, constantemente, esta atitude vira um hábito. 

Por isso que eu afirmo a você que você não troca um hábito por outro. Por que se é hábito você vai continuar a fazer, já quando você retira da categoria de hábito, você não o fará mais. 

E para você atingir seu objetivo você precisa de um conjunto de hábitos que te levem na direção do seu objetivo. Você quer passar no concurso; você vai desenvolver o hábito da leitura por exemplo. Você vai desenvolver o hábito do estudo. Por que você sabe que estes hábitos te levarão a atingir seu objetivo.

Você já identificou na sua vida, quais hábitos te levam em direção ao seu objetivo e quais são ao contrário do seu objetivo? Identificar e listar esses hábitos é muito importante pois você precisa estar muito atento em cada segundo do seu dia, para não realizar os hábitos que te levam pro lado contrário do seu objetivo. Lutar contra eles, e não executar esses hábitos, para que eles saiam da categoria de hábito e vá para categoria de atitude. 

E a outra etapa é por em prática as atitudes que você sabe que você precisa ter pra chegar no seu objetivo e que você hoje ainda não tem isso como hábito, mas que se você por em prática no seu dia a dia, constantemente, vai se tornar um hábito.

Dúvidas, posta lá na caixinha de perguntas do meu stories no Instagram que vou respondendo lá, a sua dúvida pode ser a dúvida de outra colega.

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