Cola na CrisR: Prevenção da obesidade pela Comida Natural

23 de junho de 2020

Prevenção da obesidade pela Comida Natural

Comida Natural e sua saúde

Em 2019, o Vigitel registrou crescimento considerável de excesso de peso entre a população brasileira. No Brasil, mais da metade da população, 55,7% tem excesso de peso. Um aumento de 30,8% quando comparado com percentual de 42,6% no ano de 2006. 

E para reverter esse quadro de aumento de obesidade e suas doenças associadas que esta crescendo no Brasil, uma das ações do Ministério da Saúde foi promoção da alimentação saudável com a Publicação do Guia Alimentar para a População Brasileira que estimula o consumo de Comida Natural.

Mas contramão do aumento dos percentuais de obesidade e excesso de peso, foi verificado que:
👉🏻 o consumo regular de frutas e hortaliças AUMENTOU 15,5% entre 2008 e 2018, passando de 20% para 23,1%;

👉🏻 a prática de atividade física no tempo livre também AUMENTOU 25,7% (2009 a 2018);

👉🏻 o consumo de refrigerantes e bebidas açucaradas CAIU 53,4% (de 2007 a 2018);

👉🏻 AUMENTOU o diagnóstico médico de diabetes (40%), entre 2006 e 2018,

👉🏻 os entrevistados demonstraram ter maior conhecimento sobre sua saúde, o que os motivaram a buscar os serviços de saúde, na Atenção Primária, receber o diagnóstico e iniciar o tratamento.
Fonte: Ministério da Saúde do Brasil

As pessoas estão sendo conscientizadas que precisam implementar a Comida Natural como base de rotina na sua alimentação, e estão tentando isso, porém ainda sim, aumentou o diagnóstico de algumas doenças relacionadas a obesidade. Isso nos leva a entender que não é só ter o conhecimento que a Comida Natural deva estar na rotina alimentar mas é necessário APLICAR na PRÁTICA do dia a dia. E esse é o ponto que as pessoas mais tem dúvidas.

Pra te ajudar eu montei um e-book GRATUITO com mais de 40 Sugestão de Refeições em Fotos, deixei lá no meu canal do -T-e-l-e-g-r-a-m-

clique aqui e pegue o seu e-book.


Dúvidas, posta lá na caixinha de perguntas do meu stories no Instagram que vou respondendo lá, a sua dúvida pode ser a dúvida de outra colega.
clique aqui e entre no meu Instagram


Te aguardo lá


🌱💜




Pra me achar


 Canal no Telegram - https://t.me/canalcolanacrisr

Fale direto comigo no WhasApp - http://bit.ly/33sxfC3
Email - colanacrisr@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário