Cola na CrisR: Outubro 2019

5 de outubro de 2019

Dependência do Açúcar



Dependência do Açúcar


Um assunto muito sério dependência ao açúcar, sim ela existe, e trago aqui pra você parte do Guia Alimentar Brasileiro, falando sobre isso:

"A quantidade de calorias dos alimentos ultraprocessados varia de cerca de duas e meia calorias por grama (maioria dos produtos panificados) a cerca de quatro calorias por grama (barras de cereal), podendo chegar a cinco calorias por grama, no caso de biscoitos recheados e salgadinhos “de pacote”. Essa quantidade de calorias por grama é duas a cinco vezes maior que a da tradicional mistura de duas partes de arroz para uma de feijão. 
Outros atributos comuns a muitos alimentos ultraprocessados podem comprometer os mecanismos que sinalizam a saciedade e controlam o apetite, favorecendo, assim, o consumo involuntário de calorias e aumentando o risco de obesidade. Entre esses atributos, destacam-se: 
Hipersabor: com a “ajuda” de açúcares, gorduras, sal e vários aditivos, alimentos ultraprocessados são formulados para que sejam extremamente saborosos, quando não para induzir hábito ou mesmo para criar dependência. A publicidade desses produtos comumente chama a atenção, com razão, para o fato de que eles são “irresistíveis”."

Você sabia que o BRASIL tem o seu Guia Alimentar para população Brasileira? É está disponível para você baixar no site do Ministério da Educação? 
Se você quiser baixar



Sua missão é 

COMPARTILHAR COM GERAL 
Você sabe que existem mais pessoas precisando saber desta informação. 




4 de outubro de 2019

Organização e Planejamento



Organização e Planejamento

Hoje vamos falar da organização da sua alimentação, não te passo dieta, não indico restrição, te ajudo a INCLUIR Comida Natural em suas refeições. Nem sempre restringir é a solução ideal.

E pra te ajudar eu fiz 3 pdfs que estão disponíveis para você baixar

Vamos falar sobre Planejamento e Cardápio.
E porque é importante planejar o seu cardápio?
O ponto mais importante é: você terá pronto a maioria das refeições que vai consumir, assim não deixando espaço pra ligar e pedir uma pizza ou cair na tentação de atacar um pacote de biscoitos.

A gente trabalha o tempo todo educando novamente seu cérebro a novos hábitos, e essa etapa de planejar da conforto ao seu cérebro, ele sabe que ta vindo coisa nova por ae mas que você quer fazer isso e você está se sentindo bem fazendo isso, então te leva a solidificar o Hábito novo.

Utilize um período de tempo que seja confortável pra você, eu uso normalmente uma semana, que é o meu Hábito de fazer as compras, mas você pode fazer pra 3 dias, ou 5 dias, o que for confortável pra você. 

E com o pdf Planejamento e Cardápio, com ele você vai poder se organizar, o que você pretende fazer na semana, definir almoço, lanche, jantar, para uma semana.

E pra te ajudar a planejar tem o pdf, Sugestão de Comida Natural, uma lista de itens Comida Natural mais comuns, aqui relacionei alguns itens, porém você fica a vontade pra incluir os itens da sua região, o Brasil, o Mundo é grande e com certeza teremos mais do que está listado na sugestão, sem contar também que é uma sugestão pessoal, não é mandatório.  

E tem o pdf Sugestão de Montagem de Prato, se você não sabe como montar a lista porque você não sabe o quanto vai colocar no prato, vai te ajudar a visualizar seu prato e ter uma ideia do quanto cada prato poderia levar.

Agora a bola está com você baixe os arquivos,  encaminhe este post pra quem você acha que está precisando de uma ajuda na organização da alimentação.


Então vamos, lá!



Sua missão é 

CHAMAR GERAL pra pra participar 
JUNTO COM VOCÊ!

3 de outubro de 2019

Hábitos e Metas HOJE para seu sucesso


Hábitos e Metas

Dia #2 do #outcomCrisR
Vamos montar seu plano, tudo começa na sua mente, você decidiu que vai fazer e então agora sua mente vai fazer o que você decidiu e será assim. Se você tem certeza do que decidiu então você vai conseguir realizar. Não tenha dúvidas. E eu to aqui pra te guiar nessa jornada.

Clique aqui para baixar o pdf de Hábitos e vamos falar como usar.
Você tem o seu alvo perder peso por exemplo, mas para chegar nele você tem que traçar metas menores, e estas metas devem ser realistas e irem de encontro ao seu alvo.

E pra definir essas metas a melhor estratégia é saber o que você está fazendo hoje que ta te segurando pelo pé e não ta deixando você ir pra frente.

Um hábito é uma conexão tão forte que ficou marcada em você, que pra você mudar isso, você tem que incluir um outro hábito no lugar deste que você quer mudar e deixar esse antigo hábito hibernando. 

Por isso que é tão difícil voltar quando a gente "jaca" porque você acorda o hábito, e a conexão dele com tudo em você, com seus sentimentos, suas emoções, suas memórias, seus gostos, suas expectativas, são tão fortes, que você às vezes leva dias e dias até voltar no foco de novo. 

Então no pdf Hábitos, você vai relacionar todos os hábitos que te atrapalham a alcançar seu objetivo, e qual hábito você pode incluir para ficar no lugar deste Hábito. Vai colocar uma data nisso, porque a Data traz pra realidade o que ta só nos pensamentos.

Vou dar o meu exemplo ta?
início 03/10
Hábito que quero mudar
Comer doce depois de comer refeição

Hábito que quero incluir
Comer uma fruta no lugar do doce
Término 10/10

Dei um passo pequeno, eu sinto a necessidade de doce, ok, vou por uma fruta no lugar, e eu estou decidida a fazer isso então eu vou conseguir. Melhor estratégia é pequenos passos. E por que eu coloquei só uma semana? em uma semana eu vou avaliar de novo como estou, se eu estiver ok, vou mudar pra outro hábito pra incluir no lugar de outro hábito que queira tirar. 

Quer exemplos que as pessoas nem pensam?
usar elevador
usar escada rolante
usar esteira rolante
se encostar em algo enquanto esta em uma fila esperando 

Tudo isso são hábitos que você pode mudar e que vão se refletir com resultados positivos pra você. 


Então vamos, lá!



Sua missão é 

CHAMAR GERAL pra pra participar 
JUNTO COM VOCÊ!

2 de outubro de 2019

Outubro com a CrisR





Outubro com a CrisR
Dia #1

Por que o Outubro com CrisR?

Porque eu CrisR sofri uma cirurgia no ombro e estarei impossibilitada de treinar durante todo o mes de Outubro, então convidei todos vocês pra particiaparem comigo desde mês de Outubro, em uma alimentação Comida Natural, motivação, animação, tudo pra te ajudar a fazer sua transição para a Comida Natural e chegar mais perto do seu objetivo, afinal o fim do ano ja esta ae né?
E todos querem estar no seu melhor Shape, eu sei que sim!



Então, primeiro passo é se medir, se pesar, tirar fotos, tudo isso você guarda pra você , não precisa postar, mas se postar me marca e usa a #outcomCrisR



Eu fiz um caderninho pra você usar pra anotar suas medidas, 

CLIQUE AQUI 

Vou disponibilizar todo material pra você usar pra te ajudar neste mês.



Vou falando deles aos poucos.



Então vamos, lá!


Sua missão é 

CHAMAR GERAL pra pra participar 
JUNTO COM VOCÊ!